Filtros : "EDF" "POLÍTICA EDUCACIONAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Hannah Feitosa. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Teixeira, H. F. (2023). Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
    • NLM

      Teixeira HF. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
    • Vancouver

      Teixeira HF. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
  • Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, DEMOCRACIA, HUMANIZAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVARRO, Sergio Aparecido. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Navarro, S. A. (2023). EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
    • NLM

      Navarro SA. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
    • Vancouver

      Navarro SA. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
  • Unidade: FE

    Subjects: PARQUES INFANTIS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, César Henrique de. Educar, recrear e assistir em Jundiaí: uma história do Parque Infantil Prefeito Manoel Aníbal Marcondes (1964-1985). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14092022-093303/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Moraes, C. H. de. (2022). Educar, recrear e assistir em Jundiaí: uma história do Parque Infantil Prefeito Manoel Aníbal Marcondes (1964-1985) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14092022-093303/
    • NLM

      Moraes CH de. Educar, recrear e assistir em Jundiaí: uma história do Parque Infantil Prefeito Manoel Aníbal Marcondes (1964-1985) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14092022-093303/
    • Vancouver

      Moraes CH de. Educar, recrear e assistir em Jundiaí: uma história do Parque Infantil Prefeito Manoel Aníbal Marcondes (1964-1985) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14092022-093303/
  • Unidade: FE

    Subjects: IDOSOS, EDUCAÇÃO, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Kizz de Brito. A educação dos idosos na lei brasileira: esboço para uma ecologia das dignidades. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08112022-140224/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Barretto, K. de B. (2022). A educação dos idosos na lei brasileira: esboço para uma ecologia das dignidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08112022-140224/
    • NLM

      Barretto K de B. A educação dos idosos na lei brasileira: esboço para uma ecologia das dignidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08112022-140224/
    • Vancouver

      Barretto K de B. A educação dos idosos na lei brasileira: esboço para uma ecologia das dignidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08112022-140224/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Genivaldo Paulino. Redimensionamento ético-político da educação em face da nova configuração da esfera pública na atualidade. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-151312/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Monteiro, G. P. (2021). Redimensionamento ético-político da educação em face da nova configuração da esfera pública na atualidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-151312/
    • NLM

      Monteiro GP. Redimensionamento ético-político da educação em face da nova configuração da esfera pública na atualidade [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-151312/
    • Vancouver

      Monteiro GP. Redimensionamento ético-político da educação em face da nova configuração da esfera pública na atualidade [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-151312/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDSTÄTTER, Renata Montrezol. De "Quem são eles?" a "O que ofertamos nós?": produção de uma política de educação especial como experiência formativa. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-02072021-144445/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Brandstätter, R. M. (2021). De "Quem são eles?" a "O que ofertamos nós?": produção de uma política de educação especial como experiência formativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-02072021-144445/
    • NLM

      Brandstätter RM. De "Quem são eles?" a "O que ofertamos nós?": produção de uma política de educação especial como experiência formativa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-02072021-144445/
    • Vancouver

      Brandstätter RM. De "Quem são eles?" a "O que ofertamos nós?": produção de uma política de educação especial como experiência formativa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-02072021-144445/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, SUBJETIVIDADE, ANÁLISE DO DISCURSO, NEOLIBERALISMO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CAPITALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARADIA, Rejinaldo José. A educação sob a lógica do discurso capitalista e seus efeitos na produção da subjetividade neoliberal. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122021-165349/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Chiaradia, R. J. (2021). A educação sob a lógica do discurso capitalista e seus efeitos na produção da subjetividade neoliberal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122021-165349/
    • NLM

      Chiaradia RJ. A educação sob a lógica do discurso capitalista e seus efeitos na produção da subjetividade neoliberal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122021-165349/
    • Vancouver

      Chiaradia RJ. A educação sob a lógica do discurso capitalista e seus efeitos na produção da subjetividade neoliberal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122021-165349/
  • Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TASIMA, Luisa Jorge. O papel atribuído ao professor a partir das reformas da década de 1990: a ampliação da função docente em contraponto com a precariedade nas condições de trabalho. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13072021-162145/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Tasima, L. J. (2021). O papel atribuído ao professor a partir das reformas da década de 1990: a ampliação da função docente em contraponto com a precariedade nas condições de trabalho (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13072021-162145/
    • NLM

      Tasima LJ. O papel atribuído ao professor a partir das reformas da década de 1990: a ampliação da função docente em contraponto com a precariedade nas condições de trabalho [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13072021-162145/
    • Vancouver

      Tasima LJ. O papel atribuído ao professor a partir das reformas da década de 1990: a ampliação da função docente em contraponto com a precariedade nas condições de trabalho [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-13072021-162145/
  • Unidade: FE

    Subjects: IMIGRAÇÃO, REFUGIADOS, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Giovanna Modé. Entre muros e passagens: imigração, refúgio e mobilidades no debate educativo, fragmentos do global ao local. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27072022-095919/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Magalhães, G. M. (2019). Entre muros e passagens: imigração, refúgio e mobilidades no debate educativo, fragmentos do global ao local (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27072022-095919/
    • NLM

      Magalhães GM. Entre muros e passagens: imigração, refúgio e mobilidades no debate educativo, fragmentos do global ao local [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27072022-095919/
    • Vancouver

      Magalhães GM. Entre muros e passagens: imigração, refúgio e mobilidades no debate educativo, fragmentos do global ao local [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27072022-095919/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO (AVALIAÇÃO), POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRAVITZKI, Rodrigo. ENEM: limites e possibilidades do Exame Nacional do Ensino Médio enquanto indicador de qualidade escolar. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062013-162014/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Travitzki, R. (2013). ENEM: limites e possibilidades do Exame Nacional do Ensino Médio enquanto indicador de qualidade escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062013-162014/
    • NLM

      Travitzki R. ENEM: limites e possibilidades do Exame Nacional do Ensino Médio enquanto indicador de qualidade escolar [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062013-162014/
    • Vancouver

      Travitzki R. ENEM: limites e possibilidades do Exame Nacional do Ensino Médio enquanto indicador de qualidade escolar [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062013-162014/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Michelle Prazeres. A moderna socialização escolar: um estudo sobre a construção da crença nas tecnologias digitais e seus efeitos para o campo da educação. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10102013-113416/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Cunha, M. P. (2013). A moderna socialização escolar: um estudo sobre a construção da crença nas tecnologias digitais e seus efeitos para o campo da educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10102013-113416/
    • NLM

      Cunha MP. A moderna socialização escolar: um estudo sobre a construção da crença nas tecnologias digitais e seus efeitos para o campo da educação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10102013-113416/
    • Vancouver

      Cunha MP. A moderna socialização escolar: um estudo sobre a construção da crença nas tecnologias digitais e seus efeitos para o campo da educação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10102013-113416/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, DITADURA, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Ariam José Ferreira de Castilho. Azanha e a democratização do acesso ao ensino: 1967-1970. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-110916/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Cury, A. J. F. de C. (2012). Azanha e a democratização do acesso ao ensino: 1967-1970 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-110916/
    • NLM

      Cury AJF de C. Azanha e a democratização do acesso ao ensino: 1967-1970 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-110916/
    • Vancouver

      Cury AJF de C. Azanha e a democratização do acesso ao ensino: 1967-1970 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-110916/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORESTES, Talitha Lessa. Noções de autonomia em educação escolar: discurso acadêmico no Brasil (1978-2002). 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082011-100115/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Orestes, T. L. (2011). Noções de autonomia em educação escolar: discurso acadêmico no Brasil (1978-2002) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082011-100115/
    • NLM

      Orestes TL. Noções de autonomia em educação escolar: discurso acadêmico no Brasil (1978-2002) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082011-100115/
    • Vancouver

      Orestes TL. Noções de autonomia em educação escolar: discurso acadêmico no Brasil (1978-2002) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082011-100115/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUSMÃO, Joana Borges Buarque de. Qualidade de educação no Brasil: consenso e diversidade de significados. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-135357/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Gusmão, J. B. B. de. (2010). Qualidade de educação no Brasil: consenso e diversidade de significados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-135357/
    • NLM

      Gusmão JBB de. Qualidade de educação no Brasil: consenso e diversidade de significados [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-135357/
    • Vancouver

      Gusmão JBB de. Qualidade de educação no Brasil: consenso e diversidade de significados [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-135357/
  • Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, ETNOGRAFIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORES, Luciano Nunes Sanchez. Entre discursos e retóricas: um estudo sobre o reconhecimento e as estratégias de enfrentamento do fracasso escolar em um município da região metropolitana de São Paulo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062010-114253/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Cores, L. N. S. (2010). Entre discursos e retóricas: um estudo sobre o reconhecimento e as estratégias de enfrentamento do fracasso escolar em um município da região metropolitana de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062010-114253/
    • NLM

      Cores LNS. Entre discursos e retóricas: um estudo sobre o reconhecimento e as estratégias de enfrentamento do fracasso escolar em um município da região metropolitana de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062010-114253/
    • Vancouver

      Cores LNS. Entre discursos e retóricas: um estudo sobre o reconhecimento e as estratégias de enfrentamento do fracasso escolar em um município da região metropolitana de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062010-114253/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA (EDUCAÇÃO), POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Wilson Alves de. Da reconfiguração do homem: um estudo da ação político-pedagógica na formação do homem em Jean-Jacques Rousseau. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-141045/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Paiva, W. A. de. (2010). Da reconfiguração do homem: um estudo da ação político-pedagógica na formação do homem em Jean-Jacques Rousseau (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-141045/
    • NLM

      Paiva WA de. Da reconfiguração do homem: um estudo da ação político-pedagógica na formação do homem em Jean-Jacques Rousseau [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-141045/
    • Vancouver

      Paiva WA de. Da reconfiguração do homem: um estudo da ação político-pedagógica na formação do homem em Jean-Jacques Rousseau [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-141045/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), RÁDIO (MEIO DE COMUNICAÇÃO), FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Mauro Soares. Política educacional elaboração e continuidade: o programa Educom.rádio nas escolas municipais da capital de São Paulo. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-163114/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Cordeiro, M. S. (2009). Política educacional elaboração e continuidade: o programa Educom.rádio nas escolas municipais da capital de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-163114/
    • NLM

      Cordeiro MS. Política educacional elaboração e continuidade: o programa Educom.rádio nas escolas municipais da capital de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-163114/
    • Vancouver

      Cordeiro MS. Política educacional elaboração e continuidade: o programa Educom.rádio nas escolas municipais da capital de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-163114/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), POLÍTICA EDUCACIONAL, ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANCASSUERD, Marli Pinto. Políticas públicas de educação de jovens e adultos no ABC paulista: conquista de direitos e ampliação da esfera pública. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-161941/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Ancassuerd, M. P. (2009). Políticas públicas de educação de jovens e adultos no ABC paulista: conquista de direitos e ampliação da esfera pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-161941/
    • NLM

      Ancassuerd MP. Políticas públicas de educação de jovens e adultos no ABC paulista: conquista de direitos e ampliação da esfera pública [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-161941/
    • Vancouver

      Ancassuerd MP. Políticas públicas de educação de jovens e adultos no ABC paulista: conquista de direitos e ampliação da esfera pública [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-161941/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PROGRESSÃO CONTINUADA, POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NORCIA, Marcia Josefina. A recuperação no processo de ensino - aprendizagem: legislação e discurso de professores. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-112737/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Norcia, M. J. (2008). A recuperação no processo de ensino - aprendizagem: legislação e discurso de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-112737/
    • NLM

      Norcia MJ. A recuperação no processo de ensino - aprendizagem: legislação e discurso de professores [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-112737/
    • Vancouver

      Norcia MJ. A recuperação no processo de ensino - aprendizagem: legislação e discurso de professores [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-112737/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, PESQUISA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, HISTORIA DA EDUCAÇÃO, MUDANÇA SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Márcia dos Santos. Centros de Pesquisas do INEP: pesquisa e política educacional entre as décadas de 1950 e 1970. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-150919/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, M. dos S. (2006). Centros de Pesquisas do INEP: pesquisa e política educacional entre as décadas de 1950 e 1970 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-150919/
    • NLM

      Ferreira M dos S. Centros de Pesquisas do INEP: pesquisa e política educacional entre as décadas de 1950 e 1970 [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-150919/
    • Vancouver

      Ferreira M dos S. Centros de Pesquisas do INEP: pesquisa e política educacional entre as décadas de 1950 e 1970 [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-150919/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024